Grupo:Os leitores da parada
Classe: 8º ano A
Integrantes: Matheus Marques de Souza, João Guilherme Fernandes, Marcus Vinicius Fantozi, Guilherme Tavares Ronqui, Gabriel Furtin, Marcel Luchetti Morais
Cronicas de uma morte anumciada
anunciada Santiago Nasar era esbelto e pálido, tinha pálpebras árabes e os cabelos crespos como o de seu pai, ele era o único de um casamento infeliz por que seus pais não se amavam.
Seu pai morreu deixando todos seus bens para Santiago.A única vês que eles trouxeram seu animais para a cidade foi para fazer uma apresentação.Depois da morte de seu pai eles pararam de andar armados, em sua casa todos só usavam a porta dos fundos por que a porta da frente era apena para ocasiões festivas.
A empregada achou uma carta dizendo que matariam Santiago Nasar, quando, onde, e por que iriam matá-lo, mas ele já havia saído.
Um homem chamado Bayardo San Homam chegou na cidade ele era rico e jovem e passava de povoado em povoado procurando uma moça boa pêra casar-se com ele. Ele chegou junto com o bispo de navio, Bayardo gostou de Vitoria uma jovem moça, os dois se conheceram na praça e após algum tempo Bayardo Sam Homam pediu-a em casamento, e ela aceito.
A festa foi muito boa e todos gostaram, muito dinheiro foi gasto na festa uma das mais faladas do ano, depois de um mês Santiago Nassar e Bayardo Sam Homam jogavam xadrez enquanto discutiam sobre política e propriedades.
A família Vicaro cujo Ângela fazia parte e vivia em uma modesta casa onde permaneciam nos terrenos de parte do seu pai que provia todas as que casariam se fosse seu esmero quintal que falavam que era chiqueiro.
Respeitando a vontade do seu pai decidiram realizar a festa de Cerimônia no quintal que tomaram pelas mãos do gêmeos apareciam mais digno que se era foséul com a limpeza do teu, retida do anos.
A festa terminou a 6:00 da tarde guando os convidados foram em borá com a luz por um instante ficaram com um monte de duvidas mas depois os reconheceram de novo e mandaram na bagunça da festa.
A festa começou em torno da meia noite, Santiago Nassar e seus foram para a casa de tolerância de Maria Alexandria Cervantes.
Por ali passaram os irmãos Vicaros e estiveram bebendo com Ângela e cantando com Santiago poucas horas antes de matá-lo. Os irmãos de Ângela perguntaram quem a tinha desonrado e como ela ficou repreendida e falou que havia sido Santiago e que acabou sendo morto pelo seu irmão.
Mas ainda reconstrução dos fatos fingiram ser mais cruéis do que a realidade e chegou ao ponto extremo de reparar dinheiro público. Então, os dois pegaram duas facas e foram até Santiago Nassar e ele pingando gota por gota tentando urinar em cima do tamarindo, ele não demorou dez minutos e ele entrou e achou uma navalha , tentando ganhar tempo até o amanhecer e colocou a faca na mão de seu irmão e forçou ele a buscar a honra perdida de sua Irma e então saíram com as duas facas desembrulhadas e com os latidos dos cães avo roçados e então o que fez foi correr atrás de seu irmão.
Continuaram vendendo bugigangas de feira, e conservaram sua família, mas na terceira não seguiram. No dia em que os únicos sobreviventes, estavam enterrando Santiago Nasar. Em quanto se acalmavam, segundo o prefeito, lá jamais voltaram.
Pura Vicário quando deu uma surra em sua filha, começou a esconder as marcas em seu rosto. Pôncio Vicário, o pai morreu logo após. O único que tinha perdido tudo era o Bayardo San Romám, se passaram anos mas infelizmente não conseguiram falar de mais nada, em torno da mesmo ansiedade.
Dias se passaram depois do crime, encontraram umas pessoas esfoladas, no dia da morte de Santiago Nasar os irmãos Vicários estavam esperando para matá-lo mas sua reação não foi de pânico, em que ele não entendeu a causa de sorte . Depois que Cristo Bedoya levou Margot para tomar um café , os dois pareciam tão despreocupados que causaram falsas ilusões em Meme Loaiza achou que o assunto já estava resolvido . Os irmãos Vicário diziam para todos que assim que o bispo fosse embora matariam Santiago Nasar .
Cristo Bedoya acompanhava Santiago Nasar mas teve que parar e Santiago continuou andando e depois que Cristo voltou não encontrou Santiago e perguntou a algumas pessoas se os viram , mais ninguém sabia onde ele estava. Depois Cristo Bedoya foi procurar ele em sua casa , mas a porta estava fechada por dentro porque Santiago tinha saído pelo quarto de sua mãe . Cristo Bedoya foi ao quarto de Plácida Linero e a cama estava intacta e a roupa de montar de Santiago Nasar também estava intacta , ele continuou no quarto no quarto e abriu a gaveta e pegou uma
Magnus , ele nunca tinha atirado , ele só percebeu que o revolver estava descarregado depois do crime .
Na porta do Clube Social encontrou-se com o coronel Lazaro, Cristo Bedoya lhe contou que tinha encontrado os irmãos Vicário com duas facas de matar porcos.
O prefeito não acreditou em Cristo Bedoya porque ele havia pegado as duas facas dos irmãos Vicários antes de mandar os dois dormir, ele havia dito para Cristo Bedoya que tinha visto antes que ele lhe manda-se dormir mais Cristo Bedoya disse que havia encontrado os irmãos Vicários há dois minutos.
Historia Semelhante:
Cronicas de um estudante
Manuel Um Garoto De 13 Anos que estudava em Ricardo de Almeida uma escola estadual e muinto conhecida de Curitiba.
Morava em um apartamento com sua familia, seu pai se chamava Antonio e sua mãe se chamava Elisa, ele tambem tinha um irmão que se chamava Fernando, seu irmao estava com cancer e estava muito mal.
Manuel tinha muintos poblemas com sua familia e com seus estudos e primcipalmemte com seu colegas. Havia um grupo que o insultavam eo chingavam isso o deixava muinto mal, ele sempre falta as aulas por que tem medo dos meninos que o chingava. Os garotos que pegavam em seu pé eram Zuca, Fumaça e Tapa Olho.
Manuel ja havia pensado em falar a seus pais sobre o que os mininos fasiam com el na escola, mas nao queria dar mais poblemas a seus pais. Tambem ja havia pensado em contar para seus professores mais tinha vergonha de contar, entao a unica soluçao éra emfrentalos.
No dia seguinte foi para a escola e quando os meninos chegaram para mexer com ele, Manuel os enfrentou e disse para eles pararem de emxer o saco se nao ele acabaria estresado e iria bater neles. E os meninos comesaram a rir. Em seguida ficou com raiva e socou a cara de Fumaça, os meninos se jumtaram e bateram em Manuel.
Sorte que bem na hora o diretor chagou e tirou os meninos de sima de Manuel, em sua sala de aula os meninos lhe mandou um bilhete dissendo que iriam pegalo na saida então Manuel emtrou em dessespero, pensou em varias formas de escapar da surra que ele iria levar, masmais a melhor delas foi ligar para seus pais dissendo que estava com dor de barriga, foi isso que ele fez, mas sabia que estava salvo por pouco tempo.
Seus pais vieram lhe buscar na escola.Ao chegar em sua casa disse a sua Mãe que iria faltar no dia seguinte, Um jetio para não apanhar no outro dia da gangue do fumaça. Mas sua mãe , respondeu que não poderia faltar, pois no outro dia, não haveria ninguen em casa, porque eles iram visitra o Leonardo no hospital de Curitiba.
Ele ficou totalmente apavorado, pois não averia escapatoria de apanhar da gangue do fumaça.
No outro dia, a caminho da escola a gangue chegou por traz dele, e o emporraram, e ele acabou caindo em um boeiro mas não conseguil voltar e acabou morrendo, os garotos sairão em desparada para saus casas e com sua mãos sujas, e a conciencia pessada.
Sua familia ficou sabendo no dia seguinte, ficaram abalados e depresivos, por que um filho tem cancer e o outro acabou morendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário