Em um orfanato chamado Olga Breve Alves, mais conhecido como OBA, viviam um grupo de meninos muito unidos e travessos, nesse grupo havia nove meninos e apenas uma menina. O grupo tinha um líder, Matheus, e o nome dos outros meninos era João Victor, Lucas, Marcos, César, Leandro, Caio, Victor e Léo. A menina se chamava Camila, era muito meiga, morena, tímida e bastante amiga dos meninos, Matheus era seu grande amor. Os meninos tinham em média 16 e 17 anos, Camila era a mais nova, tinha apenas 15.
No orfanato os meninos tinham três monitoras muito más, Judite Solange e Graça. Só havia uma monitora boazinha que era tia Gabriela, que era como uma mãe para os meninos. As três monitoras más, sempre batiam neles e deixavam-nos de castigo por pouca coisa, os deixavam sem comida por dias.
Eles viviam aprontando, e fugiam do orfanato de vez em quando para ver o pôr-do-sol e paquerar as meninas que passavam na praia.
Em dia Judite pegou os meninos fugindo e os trancou em uma sala muito empoeirada. Judite era a mais má das monitoras, e era a que mais castigava os pobres meninos.
Tia Gabriela sempre levava comida para eles escondida quando estavam de castigo.
Eles já não aguentavam mais tanto sofrimento e resolveram fazer um plano para fugir do orfanato para sempre. Mas estava sendo muito difícil com Judite de olho neles o tempo todo.
Até que um dia tiveram um plano, simularam que estavam brigando para ficarem de castigo e fugir de uma vez por todas daquele orfanato horrível. Era meia-noite em ponto quando pularam a janela do quarto.
Matheus estava muito confiante em relação ao plano, e estava crendo que tudo ia dar certo. Mas quando começaram a andar pela frama o alarme do orfanato tocou, e acordou todos que já estavam dormindo.
Judite, Graça, Gabriela e Solange saíram lá fora muito assustadas, achando que era um ladrão. Ficaram bravíssimas, principalmente tia Gabriela que nunca esperara isso dos meninos, ficou decepcionada.
Eles tentaram se desculpar, mas não teve jeito, voltaram para o quarto. Só que desta vez os deixaram em quartos separados, João Victor, Lucas, Marcos, Caio e Léo em um quarto, e Matheus, César, Leandro, Victor e Camila em outro.
Depois que César, Leandro e Victor dormiam Matheus e Camila começaram a conversar, é quando Matheus se declara para Camila e a pede em namoro. Logicamente que ela aceita, então, naquela noite eles começam a namorar escondido.
O grupo ficou de castigo por um mês, a pena máxima do orfanato, foi o pior mês da vida dos garotos.
Depois de muito sofrerem, o castigo finalmente acabou, e sem perder tempo, começaram a bolar outro plano de fuga, conversaram com tia Gabriela e pediram desculpas pelo que iam fazer, mas que tinham que fugir daquele inferno e perguntaram se poderiam contar com a ajuda dela.
Tia Gabriela pensou muito e decidiu que ia ajudar os meninos, na noite da fuga ia desligar os alarmes do orfanato.
No grande dia, tia Gabriela cumprira com a sua palavra e até dá um dinheiro para comprarem mantimentos.
Quando deixaram os portões do orfanato, sentiram uma alegria que nunca tinham sentido antes, e foram andando pelas ruas da cidade,
Depois de perambularem uma semana pelas ruas de Pernambuco, avistaram um marinheiro que parecia muito rico, Lucas, Matheus e João Victor seguraram o marinheiro e Leandro o assaltou, pegaram todo o dinheiro do homem e ainda roubaram-lhe o barco.
Pularam no barco e deram partida. Não tinham rumo, só conseguiam sentir o vento em seus cabelos e o gostinho da liberdade.
Estavam tão felizes que nem se deram conta de tudo que tinham feito.
Matheus e Camila assumiram o namoro para o resto do grupo, que ficaram muito felizes, só Caio que não, pois amava Camila.
Os dias foram passando e o barco chegou em uma cidadezinha, e os meninos desceram. Como tinham bastante dinheiro se hospedaram em um hotel. Ninguém nunca duvidava dos meninos e nem mesmo desconfiavam de tudo que tinham feito.
E tudo começou a dar certo para eles, eles diziam que era Deus, recompensando-os por tudo que tinham sofrido na vida, mas ninguém se sabe ao certo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário