quinta-feira, 4 de outubro de 2012


                


17 de Maio
No dia 17 de maio, rosas do capitão machado já estava desfolhando e que no navio existia Lourença. Uma menina que não gostava de seu vestido, porque ele era de comunhão e ele era feito de lacinhos alto e baixo .
A mãe de Lourença dizia para ela que era de bom gosto . Pois Lourença já estava em duvida e sentia coceira nos braços e ela tinha um sentido e também sentia que ia rasgar alguma costura do vestido dela!
E a mãe dela falou que era o demônio que tava atentando ela, e também existia marca , uma mulher que gostava de ver farda de bombeiro , porque quando ela via ela já ficava louca . Marta era uma mulher que gostava da profissão de bombeiro, e o pai de Lourença não gostava dela , xingava ela dente de rato . as vezes Lourença chorava e dava muito pena . Mais quando ela via a estampa de santa Inez nua ela tinha um cabelo grande.
Na cidade onde ela morava existia uma regra as mulheres não podia cortar os cabelos , mais no dia 17 de maio Lourença já estava arrumada para sair com uma roupa brega.
Com os sapatos brancos e saia longa.E falco tinha lidado uma laço de ceda, ele estava bem aborrecido ficava forte com uma brisa solene , mais Lourença tinha o habito de tomar toda sexta feira de cada mês ela não se sentia avontade com o seu vestido, ela queria chegar em casa logo para tirar seu vestido.
A igreja não aparecia-lhe uma festa boa, porque eles não estavam animados, pois não tinha um ar de festa e nem um enfeite. Quando ela foi embora chegou a sua casa o pai dela com os olhos cheio de lagrima estava bravo dela ter ido na festa escondido.
Ela parecia uma menina louca porque era um dia muito especial da vida de uma pessoa que ela devia ter feito um pouco de chorou. Falco disse, que Lourença tinha umas lagrimas de crocodilo.La eles pegaram o costume de ficar sacudindo o saco um lado para o outro.
Lourença já estava familiarizando com os seu vestido para a avenida e,ela tinha-se acostumado com o vestido.
E passara se achando. Vaidosa estava Lourença foi cumprimentar o padre.
 E nessa historia existia Mademoiselle e rosa Maria , eles eram muito esnobe.
Eles gostavam do rico coelhões, e quase todas gordas.
Lourença decidiu-se e respondeu o mademoiselle e rosa Maria , eles nunca tinha atitude dessas.
Ela não queria ser ágil e nem ligeira e La eles deram muita risada , daquilo que ela falo, é uma coisa muito inesperado e estava sem explicações, mais Lourença não queria continuar o seu debate dela.
acene  lupim tinha que ser ágil e ligeiro .
Lourença tinha que subir com um grande cesto da gávea dum barco nem
Colher cocos do coqueiro. Eram uma coisa na cabeça dela, não se passava nada que eles estavam pensando.
mais de todos o modos mademoiselle e rosa Maria não se incomodou de ter falado isso.
tinha dia que ela ia passar férias na covilhão e La trabalhava como se fosse escrava deles, e eles pensavam que ela fosse de confiança.
Ela nunca tinha um almoço bom quando ela foi pra almoçar, ela teve o almoço bom, na beira da piscina.
La não tinha só o suta que brasileiro ela também tinha o suta que Frances perfeitamente.
Lourença nunca imaginou de ver a mãe tomando banho na praia.
Porque antigamente La na franca onde ela morava tinha acontecido uma grande tragédia e quando ela vem ao Brasil ela se sentiu uma sensação boa e foi tomar banho na praia com sua mãe.
porque naquele tempo não existia perfume de houbigant,  era um perfume de flores e tinha um vestido valioso de étamine, ela queria herda aquele vestido.
a mãe de lourença não queria que ela herdasse  o vestido porque era herança da sua avó, porque ela tinha vergonha de usar aquele vestido o passar do tempo ela começou a orgulha do vestido.
mas Marta torcia o nariz por causa do vestido ela achava feio e fedido mais na verdade ela tinha ciúmes por causa de lourença era a mais querida de sua avó e Marta não por isso que ela tinha ciúmes.
quando ela foi a festa ela tinha ido com o seu vestido mas Marta não, Marta começou a humilhar lourença. E lourença começou a sentir desprezado.
a mãe teve preaptoras mais não era assim, ela era uma mulher com uma grande defesa da mulheres e ela era uma mulher instruída e eles ia para os montes do direitos e recitava aos poema heróicos:
eles dizia assim. Era uma frase que as mentes do insensato não era inflexível.
E não esquecia que as Irenea e favorecia as primogenias.Eles jugava as Iris porque dos pés helozes, mas o tio Antonio tio de lourença que tinha 40 anos estropiava tudo que ele dizia.
e os amantes que ira insenlentado  e não era bem freqüentável, e não esquecia  que as urnas favorecem os bonitos.
Era um grande e sensível doida, e também todo mundo era um pedido varrido.
porque no 17 de maio e veio trazer prendara lourenlça.
lourença tinha um livro para ela escraver.
O dia 17 de maio acabou. Mais tio Antonio estava na sala bebendo. Também era dignicas por um sobre túmulo e também o proganismo
da servi-lha e também chamava de amores se fosse um beijo  e outra pensaro que será pra ser bem contado.


nome: Igor, Deivid, Joao Vitor , Iara, Talita, Barbara, Giovanna     8ºC

Um comentário: