O Lobisomem
Era uma vez um menino chamado Gustavo, ele era um menino magrelo e bem alto para a idade dele pois tinha doze anos. Mas Gustavo tinha um tio chamado José ele era um homem gordo com muita barba e pelos espalhados por todo o corpo.
Um dia José estava dormindo, e Gustavo ouviu um barulho e acordou e foi até o quarto de seu tio para ver o que estava acontecendo, chegando lá ele percebeu que seu tio estvá com muito mais pelos do que o normal.
No outro dia logo de manhã ele pensou em contar para seus pais mas pensou em contar para seus pais mas pensou melhor e resolveu observar todas as noites. E percebeu que era sempre a mesma coisa, enquanto de dia ele tinha poucos pelos a noite ao dormir os pelo aumentavam.
Então no dia seguinte Gustavo muito curioso foi até o quarto e entrou no cumputador e pesquisou o que acontecia com o seu tio toda a noite , e descobriu que o que acontecia com o seu tio era a sindrome do lobisomem noturno que todas as sextas - feiras a noite de lua cheia ele percorre sete lugares antes do amanhecer e é sempre o oitavo filho depois de sete homens.
Passou o dia inteiro pensando no que ele poderia fazer para descobrir se o seu tio José era realmente um lobisomem. Então ele esperou a primeira noite de lua cheia, e se escondeu logo embaixo da cama e viu seu tio saindo, quando o relógio bateu meia note e ele voltou só as sete da manhã.
No outro dia ele pergutou para seu tio o que era aquele barulho durante a noite, José disse que não aconteceu nada porque ele dormiu a noite inteira, Gustavo percebeu que seu tio estava escondendo alguma coisa, e ele também perguntou ao tio por que essa pele amarelada o seu tio disse que era impresão dele, mas ele desconfiado foi ao computador e pesquisou sobre a pele amarelada de seu tio, e chegou a resposta que isso acontecia com lobisomens.
Ele muito desconfiado deside contar aos seus pais, quando ele passa pela cozinha e vê o seu tio comendo carne cru, ele pergunta ao José por que ele estava comendo carne cru, seu tio disse suchi com molho vermelho mas Gustavo não acredita, quando seus pais chegam ele vai direto contar para sua mãe Claudia, e le começ a diser que seu tio estva comendo carne cru e que a noite seus pelos creciam mas que o normal, mas sua mãe não acredita e diz a ele que tem que parar de asistir filmes de terror isso está te deixando maluco, e ele vai para seu quarto e continuou a pesquisar mais sobre habitos noturnos de lobisomem e deside ter uma otima ideia perguntar para seu tio se ele tem mas irmãos fora o três, e ele diz que não, e diz ao Gustavo porque ele fica perguntando estas perguntas sem sentido, ele quase desistindo do seu plano vê seu pai e vai correndo dizer a ele que seu tio era um lobisomem, e que ele tinha habitos noturnos, e que seu pelo cresia a noite.
Seu pai Joaquim diz a ele que ele está louco, e que lobisomens não exitem e que era coisa dá imaginação dele, semanas se pasaram e a lua cheia chegou e Gustavo antes do seu tio ir dormir se escondeu debaixo da cama outra vez esperando a hora de seu tio sair para dar seus sete paseios, quando seu tio saiu ele foi atrás, e estva com um pouco de medo do fato de seu tio ser um lobisomem, e seguiu seu tio que deu a vouta no quarteirão quatro vezes e depois voutou para casa.
Ele pensou que o seu tio José fosse ao cemiterio e fosse em lugares asustadores e não dar a volta no quarteirão, voutando para a casa foi correndo ao seu lugar de pesquisa ou seja o computador e pesquisou se os lobisomens dão a vouta em quarteirões e não teve resposta, ele achou estranho porque afirmava que seu tio era lobisomem, e com duvidas logo de manhã perguntou ao seu tio porque ele dava voutas no quarteirão, mas seu tio evitava de falar no asunto.
Seu tio fica espantado e diz porque está fazendo pergutas sem sentidos outra vez, Gustavo logo em seguida diz que ele era um lobisomem, seu tio diz que ele está louco, Gustavo torna a repitir que ele é um lobisomem e José comça a rir e Gustavo diz porque ele está rindo, ele diz que não é lobisomem, mas Gustavo torna outra vez a afimar e a dizer que ele sai a noite, seu tio rindo diz que ele não saia a noite porque ele era lobisomem e sim porque ele era sonambulo, todo mundo sabia disso mas só Gustavo não sabia, e ficou espantado, assim Gustavo pode dormir melhor sem desconfiar de seu tio José.
Muito bem, gostei de ler. Ficou muito bom. Leiam sempre mais.
ResponderExcluirObrigado prof.Ficou muito bom, espero que todos gostem. Ana Julia - Nº01
ResponderExcluirAchei muito interessante a historia!!
ResponderExcluirLeticia Genova N°23