quarta-feira, 3 de outubro de 2012

narrativa semelhante a S.Bernardo Oitavo ano A


Narrativa
Raimundo era um homem de muitos mistérios. Ele não revelava muito de sua infância e adolescência. Ele tinha vergonha de ter trabalhado boa parte da vida até então como marceneiro.
Até que ele juntou uma quantia suficiente de dinheiro e então comprou uma propriedade no interior do estado. Nesta fazenda vivia Seu João. Ele era o capataz da fazenda e cuidava e morava no local desde os sete anos.
Raimundo queria fazer o lugar produzir mais, só que apenas ele e Seu João não davam conta do serviço. Então ele viajou até a capital, em busca de alguém para contratar e trabalhar com ele na propriedade.
Na cidade ele conheceu o jovem Isaac, que queria viajar para longe e viver sozinho. Com a proposta de Raimundo ele aceitou trabalhar, apenas exigiu que fosse morar na fazenda junto com ele.
Com mais um trabalhador, Raimundo fez com que a fazenda produzisse mais e ele começou a vender alimentos para a região. Com o tempo, ele foi conseguindo juntar muito dinheiro. E então decidiu expandir a fazenda e contratar mais trabalhadores.
E assim ele também foi ficando mais conhecido peles redondezas. Tanto que até o prefeito da cidade vizinha quis comprar de seus produtos. Então Raimundo teve uma ideia. Ele vendeu ao prefeito tudo o que ele pediu, mas e m troca, ele não pediu dinheiro e sim a Mão da filha dele em casamento. Assim Raimundo conseguiria um herdeiro para ficar com suas propriedades quando ele morresse e ainda ficaria mais respeitado do que nunca por toda a região.
 O prefeito aceitou e, em menos de um mês já estavam casados. esta moça por quem Raimundo se interessou era chamada Manuela. Ela era uma jovem muito bela, com os cabelos ruivos e longos e um sorriso encantador.
Mas essa beleza foi motivo de ciúmes depois de um tempo. Raimundo respeitava demais todos ao seu redor , mas desconfiava de vários de seus companheiros.
Até o dia em que Manuela ficou grávida de um menino. Parecia algo normal, mas a criança surgiu quando a relação dos dois estava em um período de baixa e eles não se relacionavam a semanas. Isso deixou a desconfiança de Raimundo tão grande que ele começou a pressionar e difamar a esposa a acusando de adultério.
A esposa negava, mas ele não desistiu. Então ele resolveu fazer um exame e descobriu algo que partiu seu coração, o filho não podia ser dele, porque ele era estéril.
Raimundo então foi correndo para sua casa tirar satisfações com Manuela. Chegando lá ele se trancou junto com ela em um quarto e ele começou a discutir e xingar a mulher. Ela negava traí-lo. Mas sua obcessão era tanta que ele a espancou com tanta vontade, tanto ódio e tanta força que sem perceber acabou matando Manuela.
Quando percebeu o que tinha feito, Raimundo esperou anoitecer para esconder o corpo no meio do pasto. Em seguida fugiu e se exilou em uma casa abandonada por três dias. Até que decidiu voltar e ficar com tudo o que era seu somente pra ele. Ele entregou seu filho para o orfanato , despediu todos os trabalhadores e viveu sozinho naquele lugar falido durante o resto de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário