quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Narrativa:Tudo por amor 8°B


Tudo por amor
Essa é a historia de Sophia e Pierry, os dois estudavam na mesma sala na escola Positivo, os dois eram melhores amigos, e se apaixonaram.
Era um dia normal na escola, e os dois estavam no intervalo, eles conversavam  sobre namoro, e ele fala que gosta de uma garota, e ela diz que é pra dizer isto pra garota, ele fala que já disse, e ela curiosa pergunta o que ela disse, “diz pra ela”. E os dois se beijaram, e começaram a namorar, passou um mês, ele foi a casa dela, pedir para mãe dela, ela os deixou namorarem.
Eles ficaram juntos, eles diziam que se amavam e que nunca iriam se separar. A melhor amiga de Sophia era muita atirada, e começou a dar em cima de Pierry, sua namorada ficou morrendo de ciúmes, tirou satisfações com Micaela, e bateu nela, as duas empelotaram na saída da escola. As duas pararam de conversar, e Pierry tirou sarro dela, por causa da briga. Ele era do tipo de garoto bem humorado, e super fofo.
As férias estavam chegando, e como suas mães eram amigas, eles iriam viajar juntos para Fernando de Noronha. Chegando lá, eles foram pra praia, e brincava na areia, tava tudo bom, mais Pierry ia embora antes que Sophia. Ela implorou para Solange, mãe de Pierry, o deixar ficar com ela até o final das férias, mais ela não deixou porque eles iam pra casa da sua avó.
Chegou o dia que ele ia embora, se despediram e foram. Na casa da avó dele, tinha seu primo que gostava de sair, Felipe, seu primo, chamou Pierry para sair, foram para uma festa Open Bar. Lá tinha varias meninas, mais Pierry não ficou com nenhuma.
Letícia manda sms para Sophia e inventou para ela, que ele tinha ficado com uma menina chamada Fernanda. Mais Sophia não acreditou, porque ela confiava nele, e seu primo estava junto e confirmou que só ele que tinha ficado, e como Fernanda era apaixonada por Pierry inventou tudo isso. Sophia ligou para seu namorado, e conversou com ele, e tudo se esclareceu.
Solange chama seu filho para ir embora, chegando lá, faltava um dia para voltar às aulas no colégio Positivo, os dois loucos de saudades se reencontraram, e matou toda aquela enorme saudade.
E eles estavam neste mel todo, ate que começou as brigas, mais nada nem ninguém conseguia separar os dois, pois o amor era muito forte. Nem mesmo a noticia que chocou ele e ela. Sophia iria ter que se mudar mais não apenas de casa, mais sim de cidade, ela vai para Florianópolis.
Ele chora, como nunca chorou por ninguém, ele amava ela demais, nunca iria deixa-la. Os dois combinaram de se falar todos os dias, por mensagens, rede sociais e por ligação. E com muito amor eles continuaram e duas vezes por mês eles se viam, ele ia a casa dela, e ela na casa dele. Distancia não diminuiu o amor, só aumentou e valorizou. São Paulo já não era mais o mesmo sem Sophia, nem sair direito ele saia, e quando saia, ficava falando com ela por mensagem. E assim ela fazia também.
Chega o dia de ele ir para Florianópolis na casa dela, e tudo parecia tão perfeito, como se fosse à primeira vez que eles ficavam juntos, mais o final de semana estava acabando, e ele tinha que ir embora, a viagem é longo, e ele foi, e com uma despedida dolorida como todas as outras.
Era final de setembro, e entrou vários alunos novos na escola Positivo, um menino e uma menina entraram na sua sala, quase todos os meninos ficaram “caidinhos” por ela, mais Pierry não deu moral, porque não era nem a metade que Sophia, Eliza, a menina nova, de todos os meninos da sala, ela foi gostar justamente de Pierry, fazia de tudo para ele perceber a presença dela, mais ele não estava nem ai. Anna amiga de Sophia, contou para ela, o que estava acontecendo, ela ficou com ciúmes mais não deu muita bola, já que ele não estava dando bola.
Passaram-se semanas, e ela veio para casa dele, e saíram e eles esbarraram em Eliza, e ela surpresa perguntou quem era aquela menina que estava com ele, ele contou que era sua namorada, e Sophia não gostou muito da conversa, porque mesmo com a presença dela, Eliza estava dando em cima de Pierry, ela foi pra cima dela, mais ele a segurou, e riu, riu como sempre. Ela ficou meio brava mais não se abala ela não vai estragar aquele momento, já que aquilo não acontecia sempre. E assim foi o final de semana inteira, e mais uma vez a despedida veio para abalar.
Ela volta pra sua casa. E recomeça a mesma rotina, a saudade aumenta a cada dia. Eliza pega celular de Anna, e pega o numero de Sophia, e começa a fazer ameaças, e intrigas, e fala que vai fazer a cabeça de Pierry para terminar com ela, Sophia parecia forte mais na verdade era apenas uma menina, que morria de medo de perder quem ela mais amava.
Então Sophia tomou uma decisão que não iria mais responder mensagens e nem ligações de Eliza, porque ela estava deixando Sophia muito nervosa e então ela resolveu não dar mais bola.
Passando um tempo de um mês e meio Eliza tava estranhando porque Sophia não respondia e nem atendia suas ligações de ameaças, e nesse tempo Pierry estava sem credito.Então Eliza foi falar com Pierry na saída da escola, e Pierry então ficou preocupado com ela, e foi embora para sua casa.
Chegando La pegou seu telefone e foi logo ligando pra Sophia, que nesse momento estava ocupada em sua casa e não pode atender mais ligaria mais tarde.Pierry muito preocupado disse acho que vou pra La amanhã por que iria ter conselho em sua escola e não haveria aula e foi então avisar seus pais que deixaram ele ir sem perguntar nada.
O pai de Pierry o levou até o aeroporto para pegar o avião, e assim Pierry já estava dentro do avião indo a Florianópolis encontrar o amor de sua vida e ver o que estava acontecendo porque ela não estava atendendo as ligações.
Pierry chega ao aeroporto de Florianópolis e liga para seus pais para dizer que estava tudo bem e depois chama um taxi mais demorou porque estava lotado de pessoas por ali enfim ele conseguiu um.Ele entra e fala o endereço aonde era a casa de Sophia, é em uma das avenidas mais movimentadas que passava por ali todos caminhões que iam partir de viagem e que voltavam também.
E pegam a estrada para ir estava um dia muito movimentado de muito transito não parava um minuto.E já eram quase três horas e Pierry pensou vou ligar para Sophia e fazer uma surpresa a ela, acho que ela vai me atender e ficar muito feliz ao saber que estou chegando a casa dela, e ligou começou a chamar e nesse momento estava vindo um caminhão desgovernado a frente do taxi que Pierry estava, então o taxista e ele ficaram desesperados foi nisso que Sophia atendeu Pierry e falou  meu amor, o taxista não consegue desviar da carreta então nesse momento Pierry da um grito e fala pra Sophia nunca vou te esquecer e sempre te amei muito te amo.Nesse momento vem a batida e cai a ligação e Sophia diz o que está acontecendo fala comigo meu amor por favor, mais já não havia mais tempo nem esperança Pierry morre junto com o taxista por uma carreta desgovernada que havia entrado na frente do taxi.Depois de meia hora Sophia recebe noticia drástica que seu amor tinha morrido, ela se tranca em seu quarto e começa a chorar parecia que o mundo não existia mais pra ela quando soube que Pierry estava morto.
Os pais de Pierry muito triste liga a Sophia e fala que antes de Pierry morrer havia escrito uma carta e ela começou a ler se um dia acontecesse alguma coisa com ele iria deixar escrito que sempre amou sua família e a Sophia sua nova paixão que nunca amou ninguém como amava ela e se acontecesse qualquer coisa com ele iria dizer pra ela continuar a vida dela porque ela era uma menina muito especial não merecia ficar sofrendo tinha que arrumar novas paixões.Ela começou a chorar e sua mãe da outra noticia a ela que iriam voltar para São Paulo.
No outro dia com passagens prontas malas arrumadas pegaram o avião e voltaram a São Paulo, ela recebeu uma ligação de Eliza que falou no telefone que estava arrependida e pediu perdão por tudo o que tinha feito e falou se Sophia podia vir a casa dela para se encontrarem e dar um abraço de perdão sincero e ela avisa seus pais e pega um taxi e vai para casa de Eliza falou o endereço aonde iria ao taxista como aquela avenida estava interditada esteve que passar por um bairro na favela pra ir para casa de Eliza e La estava havendo troca de tiros com policias e bandidos da pesada e o taxista preferiu parar antes que acontecesse uma coisa pior.
Pararam em frente de uma lanchonete e foram sair do carro derepente veio uma bala disparadamente, o taxista fala abaixa moça mais não havia mais tempo a bala já tinha atingido a cabeça de Sophia que cai no chão na hora.E a policia vem liga para seus pais e dão a noticia, que chocou a todos que La estavam e principalmente a Eliza que estava a sua espera.Então suas famílias se reuniram para ir ao enterro de Sophia, e todos falaram que nunca existiu uma historia tão triste igual de Sophia e Pierry que não conseguiram viver juntos.
                                    FIM.
Grupo: Facetruke, 8º ano B.
Alunos: Nathália Oliveira (28), Marli Felix (23), Denize Teodoro (09), Pedro Henrique (30), Matheus Santana (24) César Augusto (07), João Gustavo (14) e Stefany Araujo (37).

 

Um comentário:

  1. Queridos alunos, amei a história. Vocês conseguiram manter o tema de Romeu e Julieta, porém de uma forma bem contextualizada e um perfil diferente. Ótima leitura e interpretação. Leiam sempre mais. Beijos!

    ResponderExcluir