quarta-feira, 26 de setembro de 2012

HISTORIA SEMELHANTE


                                                   


                                                   GRUPO: OS ESTUDANTES



                                                         OS MANDANTES

Um ex-policial foi ate a casa de seu primo para convidar ele a uma viagem, para buscar índios para ser escravos da sua nova fazenda .
Seu primo aceitou, então foram de navio, seu primo não era muito acostumado com a viagem  de barco. No dia seguinte teve uma tempestade não muito forte encontraram uma ilha pararam para procurar algum alimento para eles comerem, depois de 3hs foram atacados por índios canibais
O ex-policial e seu primo fizeram uma armadilha para os indios.Voltaram pra o navio no terceiro dia teve uma tempestade muito forte e o navio quebrou eles foram nadando ate a costa de uma ilha deserta .eles construíram uma cabana para passar a noite no quarto dia acordaram cedo e foram procurar caçar algum peixe no mar, pescaram 4 bacalhau depois entraram numa mata fechada andaram muito mas não acharam nada por lá .
Voltaram para o navio para consertar demoraram muito tempo ate q conseguiram consertar o barco encontraram no navio e foram procurar índios em ilhas. Chegaram em uma ilha desceram do navio e foram procurar novamente andaram e acharam um coqueiro
A ilha era muito grande para achar índios e ser seus escravos na suas fazendas, cuidar das lavouras e dos seus animais mas procuraram muito e não acharam nenhum índio
Depois de tanto tempo procurando que encontraram os índios canibais que atacaram eles na que lá ilha ,e o ex-policial pegou a sua arma e atingiu um índio o resto do bando foi-se embora e não voltou mais dai o policial ficou mas sossegado porque os índios tinham indo embora e seu primo que ficou com medo dos indos canibais e se escondeu atrás de uma arvore grande e ficou esperando o policial lá traz .
Depois de certo tempo o seu primo viu que ele não vinha e ele decidiu e foi lá vê o que estava acontecendo mas ele levou um susto com índio que estava amarrado na arvore .
O policial levou o índio ate a cabana e deixou ele lá dentro de um quarto sem luz mas o índio  não sabia falar em português e o primo do policial estava ajudando o índio a falar.
E nos outro dia eles acordaram e eles levaram ate um susto porque tinham uns dez índios envolta deles e o policial pegou a sua arma e fingiu que ia atirar neles e o seu primo armou uma armadilha e pegou todos os índios e colocou dentro do navio e levou eles tudo embora para trabalhar na lavoura.
Quando chegou lá eles ficaram tudo em fila e o policial falou para cada um do que iria trabalhar na fazenda do seu primo. Depois cada um sabia do iria trabalhar e ficou assim  o seu primo ficou feliz e o policial também.


Nome: Vinicius Assis , Natan Faria, Gustavo Pipolo,  Matheus Fernandes, Caio Vinícius, Gean Gabriel , Adilson   8ºB

4 comentários:

  1. Eu achei a história legal, pois retrata uma realidade das civilizações antigas.Tem alguns erros de ortografia...
    ass:João Otavio Guiotti Da Silva

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. achei bem interessante apesar dos erros de português. ASS: Carlos Alberto Lima de Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. QUERIDO ALUNOS, GOSTEI DO TEXTO, PORÉM VOCÊS DEVERIAM TER CORRIGIDO ALGUNS DESVIOS NA LINGUAGEM. LEIAM SEMPRE E MAIS! BEIJOS

    ResponderExcluir